Foi aprovado ontem pelo governo dos EUA o uso de fundo federais para experimentos científicos com células-troncos de embriões humanos, numa mudança da política em relação à administração anterior.
Foi autorizado o uso para pesquisas de 11 linhagens de células-tronco produzidas por cientistas do Hospital Infantil de Boston e outras duas criadas pela Universidade Rockefeller, em Nova York. Todas as células foram obtidas em embriões abandonados por casais em clínicas de tratamento para infertilidade.
As células-tronco têm a capacidade de se desenvolver em diferentes tipos de tecidos. Por isso, os cientistas esperam que seu estudo e uso permitiram o tratamento de doenças como o mal de Alzheimer. Grupos contrários ao uso de embriões para a colheita de células-tronco comparam a prática ao aborto, por destruir os embriões. Defensores alegam que os embriões, descartados em clínicas, seriam destriido de qualquer forma.
(Fonte: Jornal Metro dia 03/12/09, pag. 06)
Eu queria ver se alguém desses gurpos que são contra a utilização de células-tronco em pesquisas científicas se deparassem com uma doênça que só seria curada através de uma pesquisa com estas células, será que eles ainda seriam contra?
Meu, são estudos que devem melhorar e muito a vida humana, deve sim acontecer em todos os países.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário