As três vias da capital que mais sofrem com as chuvas não vão escapar do aumento do IPTU em 2010. As avenidas Radial Leste, interlagos e Eusébio Matoso terão reajuste de até 112% no valor venal dos imóveis (base de cálculo do imposto), de acordo com o projeto aprovado na Câmara Municipal na terça-feira.
Reportagem do Joranal da Tarde mostra que, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergencias (CGE), esse três pontos ficaram cheios de água em todas as épocas de chuva forte desde 2002. Apesar disso, a prefeitura acredita que houve valorização nos terrenos.
Com o temporal que atingiu a capital na última quinta-feira (31/10/09), a avenida Eusébio Matoso voltou a alagar. Ouvido pelo JT, o diretor de estudos da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio, Luiz Paulo Pompeia, diz que o aumento em áreas afetadas pelas chuvas é um erro e o contribuinte deveria ter isenção.
A prefeitura só concede isenção, de até R$ 20 mil, no ano seguinte a uma enchente. O proprietário deve comprovar os danos no imóvel.
(Fonte: Jornal Destak , 07/12/2009)
E a gente continua pagando imposto, atrás de imposto e cada vez mais altos pra ter um serviço fulero, que não resolve nem um terço dos problemas da cidade. Um absurdo.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário