segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Áreas de enchentes constante não escapam da alta do IPTU

As três vias da capital que mais sofrem com as chuvas não vão escapar do aumento do IPTU em 2010. As avenidas Radial Leste, interlagos e Eusébio Matoso terão reajuste de até 112% no valor venal dos imóveis (base de cálculo do imposto), de acordo com o projeto aprovado na Câmara Municipal na terça-feira.
Reportagem do Joranal da Tarde mostra que, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergencias (CGE), esse três pontos ficaram cheios de água em todas as épocas de chuva forte desde 2002. Apesar disso, a prefeitura acredita que houve valorização nos terrenos.
Com o temporal que atingiu a capital na última quinta-feira (31/10/09), a avenida Eusébio Matoso voltou a alagar. Ouvido pelo JT, o diretor de estudos da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio, Luiz Paulo Pompeia, diz que o aumento em áreas afetadas pelas chuvas é um erro e o contribuinte deveria ter isenção.
A prefeitura só concede isenção, de até R$ 20 mil, no ano seguinte a uma enchente. O proprietário deve comprovar os danos no imóvel.
(Fonte: Jornal Destak , 07/12/2009)

E a gente continua pagando imposto, atrás de imposto e cada vez mais altos pra ter um serviço fulero, que não resolve nem um terço dos problemas da cidade. Um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário