segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Áreas de enchentes constante não escapam da alta do IPTU

As três vias da capital que mais sofrem com as chuvas não vão escapar do aumento do IPTU em 2010. As avenidas Radial Leste, interlagos e Eusébio Matoso terão reajuste de até 112% no valor venal dos imóveis (base de cálculo do imposto), de acordo com o projeto aprovado na Câmara Municipal na terça-feira.
Reportagem do Joranal da Tarde mostra que, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergencias (CGE), esse três pontos ficaram cheios de água em todas as épocas de chuva forte desde 2002. Apesar disso, a prefeitura acredita que houve valorização nos terrenos.
Com o temporal que atingiu a capital na última quinta-feira (31/10/09), a avenida Eusébio Matoso voltou a alagar. Ouvido pelo JT, o diretor de estudos da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio, Luiz Paulo Pompeia, diz que o aumento em áreas afetadas pelas chuvas é um erro e o contribuinte deveria ter isenção.
A prefeitura só concede isenção, de até R$ 20 mil, no ano seguinte a uma enchente. O proprietário deve comprovar os danos no imóvel.
(Fonte: Jornal Destak , 07/12/2009)

E a gente continua pagando imposto, atrás de imposto e cada vez mais altos pra ter um serviço fulero, que não resolve nem um terço dos problemas da cidade. Um absurdo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Passageiro deve ser indenizado se voo sofrer atraso

Medida aprovada no Senado também prevê punição no caso de overbooking.

A CDR do Senado aprovou ontem, em carater teminativo, o substitutivo que prevê o pagamento de indenização aos passageiros pelas empresas prestadoras de serviços aéros, em situações como atraso de voo, demora na entraga da bagagem ou por prática de overbooking - que é a venda de um número de passagens superior a capacidade do avião.
Segundo a proposta, o valor da indenização será equivalente à, no mínimo, o valor da tarifa economica para o trecho, sem desconto, de forma a evitar que a empresa opte por prejudicar preferencialmente os passageiros com bilhetes promocionais.
Segundo informações da agência Brasil, o projeto, de autoria da senadora Serys Slhessarenko, segue para apreciação da Câmara dos Deputados.
(Fonte: Jornal Metro dia 03/12/09, pag. 09)

Vamos ver se aprova né? e se aprovar será que vai funcionar? Isoo vai dar o que falar ainda. Não sei como as empresas de serviços aéreos ainda não se manifestaram.

Governo Obama Autoriza pesquisas com células-tronco embrionárias

Foi aprovado ontem pelo governo dos EUA o uso de fundo federais para experimentos científicos com células-troncos de embriões humanos, numa mudança da política em relação à administração anterior.
Foi autorizado o uso para pesquisas de 11 linhagens de células-tronco produzidas por cientistas do Hospital Infantil de Boston e outras duas criadas pela Universidade Rockefeller, em Nova York. Todas as células foram obtidas em embriões abandonados por casais em clínicas de tratamento para infertilidade.
As células-tronco têm a capacidade de se desenvolver em diferentes tipos de tecidos. Por isso, os cientistas esperam que seu estudo e uso permitiram o tratamento de doenças como o mal de Alzheimer. Grupos contrários ao uso de embriões para a colheita de células-tronco comparam a prática ao aborto, por destruir os embriões. Defensores alegam que os embriões, descartados em clínicas, seriam destriido de qualquer forma.
(Fonte: Jornal Metro dia 03/12/09, pag. 06)

Eu queria ver se alguém desses gurpos que são contra a utilização de células-tronco em pesquisas científicas se deparassem com uma doênça que só seria curada através de uma pesquisa com estas células, será que eles ainda seriam contra?

Meu, são estudos que devem melhorar e muito a vida humana, deve sim acontecer em todos os países.